quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Professor Cleber é vice-presidente do CES UFFS


Reitor Jaime Giolo, Presidente do CES Elemar Cezimbra e o Vice Presidente Cleber Ceccon
Foto: uffs.edu.br

O Professor Cleber foi escolhido no último dia 27 de fevereiro como vice-presidente do CES – Conselho Estratégico Social da Universidade Federal da Fronteira Sul.
O Conselho Estratégico Social - CES  é um órgão consultivo da UFFS que tem como objetivo contribuir para a construção de uma instituição de educação superior comprometida com a inclusão social e com a produção e a disseminação do conhecimento para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, aplicado em questões relativas ao compromisso social da Universidade Federal da Fronteira Sul, em consonância com os princípios norteadores do PDI; na elaboração do estatuto da UFFS; na elaboração e monitoramento do Plano de Desenvolvimento Institucional; e na construção e monitoramento da proposta orçamentária anual. (fonte:www.uffs.edu.br) 
 O CES é composto por 46 membros. Entre eles estão membros da comunidade acadêmica e representantes da comunidade externa dos três Estados da região Sul, cujas entidades representativas integram a Mesorregião Fronteira Mercosul (Sudoeste do Paraná, Oeste de Santa Catarina e Noroeste do Rio Grande do Sul): movimentos sociais organizados; igrejas; Universidades Comunitárias, Instituições de Educação Superior Pública, entidades patronais (Agricultura, Comércio e Indústria), associações dos municípios que abrigam os campi da UFFS; Fórum da Mesomercosul; e sindicatos dos professores do Ensino Fundamental e Médio. (fonte:www.uffs.edu.br)
         A eleição do CES aconteceu na última quarta-feira e os representantes escolheram o Professor Cleber para ser o vice-presidente pela sua representatividade junto aos professores(Sinte) e também pela relação que tem construído com a UFFS como vereador de Chapecó. Para o Professor, é de fundamental importância nossa presença no CES, pois é lá, juntamente com os demais movimentos, que podemos avaliar, apresentar críticas e sugestões para o melhor andamento e desempenho da UFFS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário