Encerrou, sexta-feira passada (28/03), o Encontro Estadual de Vereadores de Santa Catarina, em Florianópolis. O vereador Cleber Ceccon (PT) participa do importante evento, promovido pela União dos Vereadores de Santa Catarina.
Durante o encontro, o vereador Cleber, que é professor, ex-Coordenador e atual Conselheiro da Regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTE) de Chapecó, apresentou moção, a ser encaminhada ao governador do Estado. O documento foi aprovado, durante o Encontro Estadual de Vereadores de Santa Catarina.
A íntegra da moção a ser encaminhada, pela UVESC, ao governador:
“Moção ao Governador do Estado de SC
Os vereadores e vereadoras, reunidos no encontro da UVESC, solicitam à V. Exa. a retirada ou alteração da Medida Provisória 193/2014 da ALESC, que fixa os valores de vencimento dos membros do Magistério Público Estadual, e estabelece outras providências, tendo em vista que a mesma foi rejeitada pela categoria, em Assembleia Estadual, por que apresenta o reajuste anual de forma parcelada, contrariando a Lei Federal 11.738/2008 (Lei do Piso Salarial Profissional Nacional), que estabelece aplicação do reajuste integral em janeiro de cada ano, e ainda não garante a isonomia entre os trabalhadores da Educação.
Solicitamos que V. Exa. envie outra Medida Provisória para a ALESC, para estabelecer o reajuste integral no mês de janeiro, e que estabeleça canal de negociação com o SINTE/SC, Sindicato que representa os Trabalhadores em Educação do Estado, e atenda suas reivindicações, especialmente, a revogação do decreto das progressões, (3593/2010), a retirada das faltas de mobilizações e a revisão da Lei dos ACTs (456/2011), demandas estas acordadas durante a greve de 2011, e até hoje não atendidas.
Florianópolis, 27 de março de 2014
(ass.) Vereador Cleber Ceccon - Câmara Municipal de Vereadores de Chapecó”
Nenhum comentário:
Postar um comentário